quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Nomes

Acho muito chato quando alguém troca meu nome. Não que me ache desprestigiado.

Dar um branco acontece com qualquer.

O que me chateia é não me sentir à vontade para corrigir.

Eu, talvez seja, uma das pessoas que mais tem o nome trocado.

Não, não. Não estou falando de trocar uma vez ou outra.

Na verdade para algumas pessoas meu nome é outro.

Tem um cara que fez faculdade na mesma época que eu e só me chamar de Wagner.

- Oi Wagner tudo bem? - Olá amigão. Tudo em ordem.

É sempre assim às vezes que o encontro na rua. Nunca achei uma explicação para esse “Wagner”.

Os outros casos consegui entender.

Outro colega, que hoje trabalha na Panorâmica FM, só me chama de Joselito.

Isso há pelo menos dez anos. Não vai ser agora que vou desapontá-lo.

Joselito na verdade é o nome de outro cara que jogava futebol conosco na época de faculdade.

Desde essa época que o colega confundiu.

Tem um vereador aqui em Campina Grande que só me chama de Fábio. Aliás, de Fabinho.

- Opa Fabinho como você ta?

A pergunta vem acompanhada de um abraço típico de político.

De onde vem esse Fabinho? Eu explico.

Quando trabalhava na TV Borborema sempre fiz matérias com esse cidadão.

Como quem marcava a reportagem era o produtor Fábio ele achava (e continua achando) que Fábio era eu.

O pior é que já fiz flashes ao vivo com ele, onde sempre disse o meu nome no final para assinar a participação.

O vereador nunca prestou atenção.

Quando mudei de emissora ele disse em voz alta no teatro.

- Fabinho você agora ta na TV Paraíba. Boa Sorte lá.

Tenha um nome mais novo.

O cara da padaria perto da minha casa (onde estou morando há pouco mais de seis meses) só me chama de Daniel.

É porque na época que Daniel trabalhou em Campina apresentou o programa Esporte no 9.

Eu fazia as reportagens do programa. E quando Daniel foi embora para Brasília eu apresentei o programa várias vezes.

Daí o Daniel.

Sim, antes que eu me esqueça, meu nome é Leonardo. Para os mais chegados, Léo.

5 comentários:

DB disse...

Tu não era Clovis, da Transnacional?

Srta. Anacleto disse...

Se o seu nome é Leonardo e todo mundo confunde, iamgina o meu que é Jandirleide, mais conhecida por Jandy, pra ficar mais fácil....mas num tem jeito. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

DB disse...

bora atualizar ai, meu amigo!!!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk

Que texto engraçado....

E que coisa!

Como pode o cabra só ter recebido um nome e ainda ser confundido, né Zé...

Ou...

Léo.

kkkkkk

Muito bom.

Jurani disse...

Que massa Léo.
Cuidado, pq é possível que daqui uns dias a galera vai te chamar de JURANDIR, ou JURACI, jamais JURANI.
Boa narrativa. Lembra de JULIANO SOUSA no G.R??? kk
Parabéns