sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Não é fácil atualizar

Não precisa nem falar. Basta olhar a data da postagem anterior que vai ver o quanto eu tenho deixado o blog de lado. Motivos? Trabalho (passo o dia na tevê), um pouco de estudo e, confesso, preguiça de chegar em casa e ir pra frente do computador escrever.

Foi por causa dessa irresponsabilidade e do descaso que há cerca de seis meses encerrei o meu Esportes na Rede (leojornalista.blogspot.com). A falta de atualização não se limita apenas a este humilde espaço. Mesmo sendo um co-fundador do Filhos da Pauta (filhodapauta.blogspot.com) há muito tempo que não coloco um texto por lá. Até minha coluna (que deveria ser semanal) em um site esportivo está em débito.

Posso justificar a falta de atualização com qualquer coisa. Menos com falta de assunto. Minha agenda está cheia de histórias que pretendo contar aqui nos próximos dias. Algumas esqueci os detalhes e certamente não ficarão legais como talvez ficasse se tivesse escrito na época que tive a idéia.

Como dizem os blogueiros mais experientes (e atuantes) o segredo do blog é a atualização. Só assim os visitantes se transformam em leitores. Tudo bem que o blogueiro não escreve pensando que vai ser lido por milhares de pessoas, mas é legal ter um público. Não importa a quantidade. O amigo Daniel Brito escreveu inúmeras mensagens cobrando atualização. Gilmara Dias, que descobriu o blog dia desses, também reclamou da desatualização.

Tentarei não passar mais tanto tempo sem atualizar. Minha meta é postar duas ou três vezes por semana. Precisarei de muita disciplina porque o Filhos da Pauta que necessita de minha colaboração.

Considero esse post um novo começo na vida de um blogueiro.

3 comentários:

Márcio Daniel Ramos disse...

ja ouvi de um especialista em blogosfera que aquando alguem visita um blog pela segunda ves e vê a mesma informação, voçê acaba de perder um leitor...

Gil de todos os dias disse...

êêêbaaa!!! Ele voltou!!
Quando a gente se propõe a criar um blog tem que ser por prazer, e não por obrigação. A gente sempre cobra, mas quem escreve tem que escrever com vontade! A correria é grande, mas quando você vê alguém dizendo que sente falta de suas letrinhas já dá vontade de escrever de novo!!

Atualizemos!!! =)

Srta. Anacleto disse...

êêêêÊ.... Que bom, porque eu adoro os seus textos aqui.